Gengivite

gengivite

A gengivite é uma inflamação na gengiva, e geralmente tem como causa limpeza inadequada dos dentes. Quando o dente não é adequadamente limpo, a placa irrita a gengiva. Bactérias e toxinas podem fazer com que a gengiva fique vermelha e inchada.

Como saber se tenho gengivite?

A gengivite pode ocorrer em qualquer idade, mas é mais comum entre os adultos. Se for detectada no seu estágio inicial, a gengivite pode ser revertida - portanto, visite seu dentista se notar qualquer um dos seguintes sintomas:

Gengivas vermelhas, inchadas, ou flácidas, que sangram durante a escovação ou o uso do fio dental, mau hálito constante ou gosto ruim na boca.

Como é tratada a gengivite?

Os primeiros estágios da gengivite, de modo geral, podem ser revertidos por meio da escovação e do uso de fio dental corretos. Uma boa saúde bucal ajudará a evitar que a placa se forme.

Uma limpeza profissional pelo seu dentista é a única forma de remover a placa que se formou e endureceu, formando o tártaro.

Com consultas regulares, o estágio inicial da doença pode ser tratado antes que se torne um problema muito mais sério. Se seu problema for mais grave, será necessário fazer um tratamento no consultório dentário.

Quaisn as vantagens do Clareamento Dental em consultório sobre métodos convencionais?

Menos tempo de tratamento, realizado em consultório, tratamento de 2 a 3 sessões de no máximo 1 hora cada; A rapidez do resultado é evidente, ao termino de cada sessão já se observa os dentes mais claros. Traz também a comodidade por não haver a necessidade de tratamento longo, utilizando as moldeiras, ocasionando possível inflamação gengival, sensibilidade dentária e sendo necessária a longa privação de alimentos com corantes artificiais. Conforto pós-operatório, com menor sensibilidade.

Quais os fatores que contribuem para a gengivite?

A gravidez e diabetes sem controle, devido à alterações hormonais que pode aumentar a susceptibilidade da gengiva e/ou modificar a composição da microflora dentogengival. Alterações hormonais durante a puberdade também podem aumentar o risco de gengivite. O risco de gengivite é elevado por cálculos dentais, dentes desalinhados e mal ajustamento ou limpeza inadequada em dentaduras, pontes e coroas. O medicamento fenitoína, pílulas anticoncepcionais e ingestão de metais pesados também podem causar gengivite.


Travessa Manoel Ramos de Souza, 75. 1º andar, sala 103- Ingleses - Florianópolis, SC | 48 4141 0981